top of page
  • Foto do escritorAninha

Eu sou a Bruxa Conceição

Atualizado: 13 de out. de 2020

SÉRIE PERSONAGENS DA ILHA DA MAGIA

Olá, sou a bruxa Conceição e quero te contar uma história:


“De uma paixão proibida, vi meu doce índio Peri ser transformado em lagoa. Meu choro longo e triste não foi à toa, e de minhas lágrimas salgadas formou-se outra lagoa”.


Vou contar a lenda de como surgiu a Lagoa da Conceição Conceição era uma bruxinha. Ele e o Índio Peri se encontraram um dia na floresta e se apaixonaram. Começaram então a se encontrar escondidos, pois o relacionamento não era permitido nem pelas bruxas nem pela tribo de Peri. Num destes encontros, uma bruxa viu o casal e contou para o restante das bruxas. Como punição deste amor proibido, transformaram Peri numa lagoa (que tem formato de coração e água doce). Conceição chorou tanto de tristeza que seu choro formou a lagoa que hoje conhecemos como Lagoa da Conceição (que, curiosamente tem água salgada, como as lágrimas).

A primeira freguesia da cidade foi fundada junto a Lagoa da Conceição. Algumas construções da época colonial ainda permanecem preservadas. Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, a Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, morros e a maior laguna de Florianópolis.


Seja lenda ou realidade, a boneca Conceição é um convite ao amor verdadeiro, que resiste ao tempo e que se manifesta nos pequenos detalhes, a todo momento!

 

A coleção de bonecos é uma celebração á cultura e ao folclore regional e nacional. Para manter vivas as nossas histórias e tradições, compartilhando elas de forma lúdica com as nossas crianças!


Vem com a gente!

1.082 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page