top of page
  • Foto do escritorAninha

Eu sou o Aviador

Atualizado: 13 de out. de 2020

SÉRIE PERSONAGENS DA ILHA DA MAGIA

Olá, sou o Aviador e vou te contar o que vejo aqui de cima:


“Mesmo que o céu esteja carregado de nuvens o sol continua a brilhar forte, lembrando que a escuridão é passageira!”



A praia do Campeche foi o primeiro campo de pouso na ilha da magia. Isto ocorreu porque franceses criaram rotas de correio entre a América do Sul, a África e a Europa e para isto, foram criados campos para pouso e decolagem de pequenos aviões no Brasil. Um destes campos ficava no local que hoje chamamos de Campeche. Este campo de pouso era utilizado para o reabastecimento dos voos entre Paris e Buenos Aires. A área usada por muitos anos como campo de Pouso da Sociêté Latécoère passou por transformações e teve várias finalidades, mas os moradores da região nunca deixaram de olhar para o espaço com carinho.

O comandante da frota de pilotos franceses foi ninguém menos que Saint Exupêry, que ficaria mundialmente conhecido como o autor do livro "O Pequeno Príncipe" de 1943.


O boneco do Aviador nos convoca a darmos asas ao nosso otimismo e confiança! E revela um pouquinho da história do bairro Campeche, no Sul da Ilha de Florianópolis.

 

A coleção de bonecos é uma celebração á cultura e ao folclore regional e nacional. Para manter vivas as nossas histórias e tradições, compartilhando elas de forma lúdica com as nossas crianças!


Vem com a gente!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page