top of page
  • Foto do escritorAninha

Eu sou o Saci

Atualizado: 13 de out. de 2020

SÉRIE PERSONAGENS DO FOLCLORE BRASILEIRO

Olá, eu sou o Saci... pererê, cererê, como quiser me chamar! Moro na floresta e gargalhadas eu gosto de dar!


"Dizem que sou alegre e esperto, e que a travessura é minha especialidade, isso é verdade! Mas também conheço plantas de todo tipo, e se você quiser me ajudar a cuidar delas, terá um amigo!".




O Saci Pererê é um menino travesso, de cor negra, que possui apenas uma perna, usa carapuça ou gorro vermelho e fica o tempo todo fumando cachimbo. Costuma correr atrás dos animais para afugentá-los, gosta de montar em cavalos e dar nó em suas crinas. Pode também aparecer e desaparecer misteriosamente, é muito irrequieto e não para um instante sequer, pois fica pulando de um lugar para outro e toda vez que apronta as suas travessuras, ele dá risadas alegres e gosta de assobiar, principalmente quando não existem as noites de luar. Ele entra nas casas e apaga o fogo, faz queimar as comidas das panelas, seca a água das vasilhas, dá muito trabalho às pessoas escondendo os objetos que dificilmente serão encontrados novamente. Seu principal divertimento é atrapalhar as pessoas para se perderem. Dizem que ele veio do meio de um redemoinho.


Alegre e peralta, o boneco do Saci é um convite para saborear as lembranças de nossa infância, e todo o aprendizado que este período proporciona!

 

A coleção de bonecos é uma celebração á cultura e ao folclore regional e nacional. Para manter vivas as nossas histórias e tradições, compartilhando elas de forma lúdica com as nossas crianças!


Vem com a gente!

334 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page